Oura Smart Ring

Oura Smart Ring – Mais uma startup na luta contra a Covid19

As startups continuam a encontrar novas maneiras de contribuir para combater a disseminação global do COVID-19.
O fabricante de hardware de saúde pessoal Oura não é excepção.
A startup de anéis inteligentes está a trabalhar em conjunto com a Universidade da Califórnia, em São Francisco (UCSF), num novo estudo para verificar se seu dispositivo pode ajudar a detectar sinais fisiológicos precoces que podem indicar o início do COVID-19.
Este estudo será constituído por duas partes : cerca de 2000 profissionais da linha da frente irão receber os aneis Oura para utilizar durante o estudo.
O Anel irá analisar a temperatura média do corpo continuamente, bem como os padrões de sono, ritmo cardíaco e níveis de actividade.
A febre é um sintoma comum e precoce que pode indicar COVID-19, e uma leitura da temperatura corporal continuamente atualizada pode detectar febre antecipadamente.
Isso não é suficiente para confirmar um caso de COVID-19, é claro, mas o objetivo do estudo é determinar se o intervalo o cojunto de dados do anel, somado a outros sinais, pode ser útil em algum tipo de detecção precoce .
Há bons motivos que levam os investigadores a acreditar que o Oura poderá ser usado na detecção precoce: um utilizador na Finlândia alega que o anel o alertou para o facto de que ele estava doente antes de exibir quaisquer sintomas manifestos do vírus, o que o levou a fazer o teste (relativamente fácil naquele país).
Os resultados dos testes confirmaram que, embora assintomático, ele havia realmente contraído o COVID-19.
Como resultado, a pesquisadora da UCSF, Dra. Ashley Mason, sugere que o anel Oura possa antecipar o início do COVID-19 em até dois a três dias antes do início de sintomas mais óbvios, como tosse.
Ser capaz de detectar antecipadamente a presença do vírus é essencial nos esforços globais de contenção, mas ainda mais importante quando se trata de profissionais de saúde da linha de frente.
Quanto mais cedo é diagnosticado, menor a chance de expor seus colegas ou outras pessoas.
Além dos anéis da Oura serem fornecidos aos participantes do estudo, o plano é expandi-lo para incluir a população geral de utilizadores da Oura, o que representa mais de 150.000 utilizadores por todo o mundo.
Ao optarem por participar no estudo, os actuais utilizadores adicionarão ao conjunto geral de informações disponíveis as leituras de seus anéis e pesquisas diárias de sintomas, sendo esta uma forma de contributo no esforço global para combater a pandemia.

Tags

top