O Dr. Zafar Mirza, Assistente Especial do Primeiro Ministro da Saúde do Paquistão, disse:
“O apoio do Facebook durante a crise global de coronavírus será crucial para fortalecer a conscientização do público e capacitar nossos cidadãos com as principais dicas de saúde que manterão as comunidades seguras no Paquistão e ao redor do mundo. A experiência no Messenger permite que nosso ministério amplie nosso suporte e atenda os cidadãos que buscam informações atualizadas sobre o coronavírus, enquanto mantemos nossa linha telefônica aberta para casos mais críticos.”
Hackathon on-line para enfrentar problemas sociais do COVID-19
A plataforma não parou por aí, também está fazendo uma parceria com a Devpost, provedora de serviços de hackathons, para convidar desenvolvedores de todo o mundo para participar de um hackathon on-line, usando a plataforma do Messenger para criar soluções de mensagens relacionadas a problemas ao redor do COVID-19, como o distanciamento social e como manter as pessoas informadas.
Os participantes serão incentivados a criar soluções globais e locais, e terão acesso a conteúdos relacionados ao Messenger, incluindo tutoriais pelo Facebook Live com especialistas de produto e uma variedade de materiais educacionais para apoiar a inovação. Os vencedores receberão mentoria dos engenheiros do Facebook para ajudar a tornar essas soluções realidade. Eles também receberão convites para participar do F8 2021, uma conferência organizada pelo Facebook para esses profissionais, incluindo voos e acomodações, e terão a oportunidade de participar do hackathon do evento.