App Gaming – Facebook lança concorrente da Twitch
Facebook lança concorrente da Twitch
App Gaming – Facebook entra no segmento “online gaming”
App Gaming – O Facebook anunciou antecipadamente a sua plataforma dedicada aos gamers, disponibilizando mais uma opção para o streaming de seus conteúdos.
Este lançamento acelerado, tem a ver com o isolamento originado pela pandemia da Covid19, uma vez que existindo mais pessoas em casa, a audiência das redes sociais aumentou naturalmente.
Através desta app, o utilizador poderá seguir jogadores de alto gabarito, assistir a transmissões de jogos ao vivo e deixar comentários, sem interagir com o “Facebook normal”.
Além de tudo isto, os jogadores poderão também transmitir a tela do seu próprio smartphone.
Embora o Facebook continue a ser a maior rede social do planeta, tem lutado para conseguir atrair a comunidade gaming, onde os reis são a Twitch e o Youtube, no que diz respeito a streaming de jogos e e-sports.
Apesar desta entrada do Facebook, não esqueçamos também que Youtube e Microsoft, têm financiado jogadores e franquias ao longo dos últimos meses.
Gaming Apenas
Até agora, a marca de jogos do Facebook estava acessível como uma guia dentro da app principal do Facebook e como um site independente.
A empresa decidiu que uma app independente e uma “experiência focada e exclusiva para jogos e pessoas que desejam um acesso mais profundo”.
O aplicativo, testado na Ásia e na América Latina há cerca de um ano e meio, foi lançado na loja de aplicativos do Google Play na segunda-feira.
Uma versão para iOS da Apple ainda está por vir.
Em comum com aplicativos rivais, os utilizadores podem seguir streamers e comentar jogos ao vivo e também interagir com grupos do Facebook sobre jogos individuais.
Mas o aplicativo do Facebook também permite que as pessoas joguem jogos da biblioteca de “jogos instantâneos” da empresa a partir de uma guia dentro do aplicativo, sem instalar o software separadamente.
Outro recurso é a capacidade de “ir para o ar” a partir do aplicativo e transmitir a tela do smartphone no Facebook.
O recurso permite que a jogabilidade móvel seja transmitida directamente, sem nenhum equipamento extra.
O YouTube possui um recurso semelhante disponível para canais com mais de 1.000 inscritos.
Reunir todas essas funções “ajuda a diferenciar de outros aplicativos somente de transmissão ao vivo”, disse Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa de jogos da Ampere Analysis.
“A abordagem do Facebook é democratizar o processo de streaming, o que significa que qualquer usuário pode transmitir ao vivo com um stream com muita facilidade”.
A abordagem pode oferecer algumas vantagens em mercados onde os jogos para dispositivos móveis são muito maiores – como a China e o sudeste da Ásia – disse ele.
O Facebook afirma ter tido cinco milhões de instalações do aplicativo durante os testes de 18 meses em mercados limitados e que mais de 700 milhões de pessoas já interagiram com seus produtos de jogos.
“O aplicativo Facebook Gaming é um excelente exemplo do ressurgimento dos jogos no Facebook nos últimos anos, e estamos apenas começando”, disse Vivek Sharma, vice-presidente do Facebook Gaming.
Fonte : BBC