App Gaming – Facebook lança concorrente da Twitch

Facebook lança concorrente da Twitch

App Gaming – Facebook entra no segmento “online gaming”

App Gaming – O Facebook anunciou antecipadamente a sua plataforma dedicada aos gamers, disponibilizando mais uma opção para o streaming de seus conteúdos.

Este lançamento acelerado, tem a ver com o isolamento originado pela pandemia da Covid19, uma vez que existindo mais pessoas em casa, a audiência das redes sociais aumentou naturalmente.

Através desta app, o utilizador poderá seguir jogadores de alto gabarito, assistir a transmissões de jogos ao vivo e deixar comentários, sem interagir com o “Facebook normal”.

Além de tudo isto, os jogadores poderão também transmitir a tela do seu próprio smartphone.

Embora o Facebook continue a ser a maior rede social do planeta, tem lutado para conseguir atrair a comunidade gaming, onde os reis são a Twitch e o Youtube, no que diz respeito a streaming de jogos e e-sports.

Apesar desta entrada do Facebook, não esqueçamos também que Youtube e Microsoft, têm financiado jogadores e franquias ao longo dos últimos meses.

facebook-gaming

Gaming Apenas

Até agora, a marca de jogos do Facebook estava acessível como uma guia dentro da app principal do Facebook e como um site independente.

A empresa decidiu que uma app independente e uma “experiência focada e exclusiva para jogos e pessoas que desejam um acesso mais profundo”.

O aplicativo, testado na Ásia e na América Latina há cerca de um ano e meio, foi lançado na loja de aplicativos do Google Play na segunda-feira.

Uma versão para iOS da Apple ainda está por vir.

Em comum com aplicativos rivais, os utilizadores podem seguir streamers e comentar jogos ao vivo e também interagir com grupos do Facebook sobre jogos individuais.

Mas o aplicativo do Facebook também permite que as pessoas joguem jogos da biblioteca de “jogos instantâneos” da empresa a partir de uma guia dentro do aplicativo, sem instalar o software separadamente.

Outro recurso é a capacidade de “ir para o ar” a partir do aplicativo e transmitir a tela do smartphone no Facebook.

O recurso permite que a jogabilidade móvel seja transmitida directamente, sem nenhum equipamento extra.

O YouTube possui um recurso semelhante disponível para canais com mais de 1.000 inscritos.

Reunir todas essas funções “ajuda a diferenciar de outros aplicativos somente de transmissão ao vivo”, disse Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa de jogos da Ampere Analysis.

“A abordagem do Facebook é democratizar o processo de streaming, o que significa que qualquer usuário pode transmitir ao vivo com um stream com muita facilidade”.

A abordagem pode oferecer algumas vantagens em mercados onde os jogos para dispositivos móveis são muito maiores – como a China e o sudeste da Ásia – disse ele.

O Facebook afirma ter tido cinco milhões de instalações do aplicativo durante os testes de 18 meses em mercados limitados e que mais de 700 milhões de pessoas já interagiram com seus produtos de jogos.

“O aplicativo Facebook Gaming é um excelente exemplo do ressurgimento dos jogos no Facebook nos últimos anos, e estamos apenas começando”, disse Vivek Sharma, vice-presidente do Facebook Gaming.

Fonte : BBC

Voltar ao Início.

Tags

top