Intel – Neutros em Carbono

emissoes

Intel define 2030 como “ano zero” em emissões poluentes

intel

Intel – Missão e ambição corporativa

Intel – Neutros em Carbono. A Intel está a levar as suas ambições de responsabilidade corporativa um passo à frente, desafiando todo o sector a enfrentar os desafios globais, como as mudanças climáticas, nos próximos dez anos.

Entre as metas de toda a indústria definidas para 2030 pelo fabricante, a criação de PC neutros em carbono é uma delas.

Intel – Neutros em Carbono – Metas 2020 atingidas

A Intel anunciou que pretende chegar a 2030 como uma empresa com zero emissões de CO2, afirmando também que as suas metas para 2020 tinham sido cumpridas.

Actualmente o gigante da tecnologia, recicla mais de 90% do seu lixo, não enviando quase nenhum resíduo perigoso para aterros sanitários.

A quantidade de emissões de gases de efeito estufa, caiu cerca de 30% desde 2010, embora as suas emissões anuais subissem um pouco, fruto do crescimento do negócio.

No que diz respeito ao consumo de água, a empresa reduziu em cerca de 38% o seu consumo, representando uma poupança significativa deste precioso recurso.

“O que podemos concluir de tudo isto é que realmente existe uma abordagem integrada por parte da Intel a todos os seus níveis, ligada ao nosso objectivo como empresa” disse Suzanne Fallender, directora de responsabilidade corporativa da Intel.

Um caminho comum!

Muitos gigantes da tecnologia, como a Intel, estabeleceram grandes objectivos ambientais, tentando cumprir com o pedido da comunidade cientifica, emissões perto de zero até 2050.

A Dell planeia reduzir pela metade as emissões de efeito estufa de suas operações e o uso de eletricidade até 2030.

A Microsoft estabeleceu uma meta ambiciosa em janeiro de reduzir mais dióxido de carbono do que emite até 2030.

A empresa basicamente eliminou sua pegada de carbono desde 2012, reduzindo grande parte de sua poluição pelo aquecimento do planeta e depois compensando ou capturando o restante.

Quando questionada, a Intel disse que no momento está mais focada em reduzir as emissões globais do que depender de compensações para cancelá-las.

No objetivo da Intel de permitir a computação neutra em carbono, a empresa irá trabalhar em conjunto com Parceiros da cadeia de fornecimento, fabricantes de PC e clientes para “criar PC mais sustentáveis e energeticamente eficientes”, explicou o executivo.

Esta estratégia será realizada em parte através da tecnologia de sensores para reduzir o uso de energia e trabalhar com fornecedores de materiais em embalagens recicláveis.

Os anúncios ambientais acompanharam outros objectivos que a empresa fez como parte de seu relatório de responsabilidade corporativa divulgado. A Intel quer dobrar o número de mulheres e minorias sub-representadas em cargos de liderança na próxima década.

Fonte : The Verge | IT Channel

Voltar ao Início

top