Unreal Engine 5

capa-unreal

Unreal Engine 5 – Um primeiro olhar

unreal
O futuro dos jogos ao vivo a partir de uma PS5

Unreal Engine 5 – Após a apresentação no evento online da Summer Game Fest, surgem agora as primeiras imagens do Unreal Engine 5, mais real do que nunca!

Um dos principais objectivos desta próxima geração é atingir o foto-realismo, conjugando efeitos especiais de filmes com imagens reais, colocando-os ao alcance de equipas de desenvolvimento, através de ferramentas e bibliotecas de conteúdo altamente desenvolvidas e produtivas.

A Epic Games deu a conhecer o vídeo “Lumen in the Land of Nanite”, uma demonstração em tempo real que corre ao vivo na PlayStation 5.

Inúmeras equipas e tecnologias se uniram para permitir esse salto de qualidade.

Para criar cenas grandes com a tecnologia de geometria Nanite, a equipe fez uso pesado da biblioteca Quixel Megascans, que fornece objetos com qualidade de filme até centenas de milhões de polígonos.

Para suportar cenas muito maiores e mais detalhadas do que as gerações anteriores, a PlayStation 5 proporciona um aumento dramático na largura de banda de armazenamento.

A demonstração também mostra os sistemas de mecanismo existentes, como física e destruição do Caos, Niagara VFX, reverb de convolução e renderização ambisonics.

O futuro dos jogos começa agora!

As novas tecnologias do Unreal Engine 5

Esta demonstração exibe duas das novas tecnologias principais que serão lançadas no Unreal Engine 5 :

A geometria de micropolígonos virtualizada, designada por Nanite, liberta artistas para criar tantos detalhes geométricos quanto os olhos podem ver.

A geometria virtualizada Nanite significa que poderá ser importada directamente, sem necessidade de qualquer trabalho adicional, imagem com qualidade de filme.

Imagens com centenas de milhões ou biliões de polígonos, podem ser importadas directamente para o Unreal Engine – qualquer coisa, desde esboços ZBrush até digitalizações de fotogrametria e dados CAD – e funciona de imediato.

A geometria dos nanites é transmitida e dimensionada em tempo real, o que elimina trabalhos adicionais como contagem de polígonos, memória de polígonos ou contagem de desenho.

Desaparece também a necessidade de criar detalhes em mapas normais ou criar manualmente LODs e não há perda de qualidade.

Esta tecnologia traduz-se assim em maior qualidade, maior rapidez e custos mais reduzidos.

nanite

Exemplo de imagem tecnologia Nanite

O Lumen, que é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz, é a segunda principal tecnologia neste novo motor gráfico.

O sistema processa inter-reflexão difusa com reflexos especulares indiretos infinitos em ambientes enormes e detalhados, em escalas que variam de quilômetros a milímetros.

Artistas e designers podem criar cenas mais dinâmicas usando o Lumen, por exemplo, alterando o ângulo do sol para a hora do dia, acendendo uma lanterna ou abrindo um buraco no teto, e a iluminação indireta será adaptada de acordo.

O Lumen apaga a necessidade de aguardar o acabamento dos mapas de luz e criar os UVs dos mapas de luz – uma enorme economia de tempo quando um artista pode mover uma luz dentro do Unreal Editor e a iluminação é a mesma de quando o jogo é executado no console.

unreal

Exemplo de imagem de tecnologia Lumen

Tags

top